Lalu Kids – Infantil

Auto-expressão e criatividade

As crianças se expressam através da arte em um nível fundamental. Às vezes, sua obra de arte é a manifestação dessa expressão. Criar arte permite que as crianças trabalhem com sentimentos e emoções, e se referir a uma obra de arte finalizada ajuda a criança a falar sobre sentimentos de uma maneira nova e significativa. A arte também desenvolve a criatividade de uma criança. Em vez de lhe dizerem o que fazer, as respostas e instruções vêm da criança. A arte é uma experiência que requer pensamento livre, experimentação e análise – tudo parte da criatividade.

É importante, no entanto, separar a noção de “talento” de “criatividade” – uma criança não precisa criar uma obra-prima para ter uma experiência artística significativa. A arte é um processo, não um produto. No que diz respeito à arte, é o processo de criar – explorar, descobrir e experimentar – que tem o maior valor. Por meio da auto-expressão e criatividade, as habilidades das crianças se desenvolverão naturalmente e sua capacidade de criar aumentará.

Lalu Kids

A Importância das Artes para o Desenvolvimento da Criança 

Criar arte expande a capacidade de uma criança interagir com o mundo ao seu redor e fornece um novo conjunto de habilidades para auto-expressão e comunicação. A arte importa da mesma maneira que a linguagem. É um componente fundamental do que nos torna exclusivamente humanos.

Habilidades de comunicação: Quando uma criança desenha uma imagem, pinta um retrato, canta, dança, essa criança começa a se comunicar visualmente. A arte vai além da linguagem verbal para comunicar sentimentos que de outra forma não poderiam ser expressos.

Habilidades para resolver problemas: quando as crianças exploram a arte, estão testando possibilidades e enfrentando desafios, como um cientista que experimenta e encontra soluções. A arte permite que as crianças façam suas próprias avaliações, enquanto também ensina que um problema pode ter mais de uma resposta. Em vez de seguir regras ou instruções específicas, o cérebro da criança se envolve na descoberta de “como” e “por que”. Mesmo ao experimentar ou aprender a lidar com materiais de arte de forma eficaz, as crianças estão resolvendo desafios e criando novas maneiras de lidar com resultados inesperados.

Habilidades sociais e emocionais: a arte ajuda as crianças a se entenderem melhor e perceber o controle que têm sobre seus esforços. A arte promove a saúde mental positiva, permitindo que a criança mostre singularidade individual, bem como sucesso e realização.

Habilidades motoras finas: As habilidades motoras finas permitem que uma criança faça coisas como virar delicadamente a página de um livro ou preencher uma folha de papel com palavras escritas. Segurando um pincel para que ele faça as marcas desejadas, cortando papel com tesoura em formas definidas, desenhando com um giz de cera ou espremendo cola de uma garrafa de uma maneira controlada, tudo isso ajuda a desenvolver as habilidades motoras finas de uma criança e o controle de materiais.

Lalu Kids

      1. Teatro e TV Infanto-Juvenil 
      2. Curso de Montagem Infanto-Juvenil
      3. Lalu Singers Kids
      4. Iniciação Musical
      5. Ballet Infantil
      6. Jazz Infantil

Kids

Professores

Esses são os instrutores que vão te acompanhar na jornada.

Professor

Teatro

Inácio Dantas

Professora

Teatro

Luciana Alves

Professor

Música

Ciel Santos

Professor

Música

Ericson Cavalcanti

Professor

Dança

André Marinho

Professora

Dança

Isabel Ferreira

Professor

Dança

Thomás Leal

Pular para a barra de ferramentas