Como você responde quando a família pergunta: “Você ainda está tentando ser ator?”

Como você responde quando a família pergunta: “Você ainda está tentando ser ator?”

 

É muito comum, se você estiver começando na carreira de ator, alguém da sua família ou seus amigos, te ver e perguntar: “Você ainda não está atuando, está?” Ou um amigo da família dirá: “Ei, você só está agindo por diversão, certo? Por que você está naquela aula de novo?”

 

A maneira como eles perguntam sobre isso pode parecer que não estão te dando apoio, ou estão torcendo para dar errado, pois o que você faz deixa as pessoas curiosas. Se você ainda não é uma estrela, eles querem saber porque você continua tendo aulas de atuação por exemplo. As pessoas não levam a sério, e a melhor maneira de responder as pessoas é simplesmente dizer que você esta se aperfeiçoando, sem ser ridicularizado.

Após fazer um teste é comum que todos venham te perguntar se você passou, se conseguiu o emprego, ou então vão sugerir que você faça outra coisa se não deu certo, que procure emprego em outra área. A resposta que você tem que dar para todos é – obrigada. Sem discutir ou ficar se justificando, pense que a melhor resposta pra você é simplesmente agradecer pela “preocupação”.

 

Muitas pessoas acreditam que se tornar ator é uma tarefa fácil, mas dar vida a um personagem vai muito além de usar um figurino legal e decorar falas. Ser ator exige se entregar a profissão, estudar, dedicar-se e dominar as técnicas de atuação e muita gente não entende isso.

Para ser ator, é necessário que você seja apaixonado pela profissão primeiramente. A arte de atuar exige muita paixão, porque você vai entregar não só seus conhecimentos técnicos, mas também dedicar-se de corpo e alma. O segundo passo é estudar muito. Sucesso e reconhecimento são consequências de todo o seu esforço.

É comum que pais, parentes e amigos se preocupem com a escolha da sua carreira. Eles se preocupam com seu futuro e as possibilidades de carreira que te darão estabilidade na vida. Fazer uma faculdade é um investimento de tempo e dinheiro importantes. Mas fazer um curso somente para cumprir o desejo ou expectativa de outra pessoa pode te trazer insatisfação e desprazer. Isso faz com que você não se dedique tanto a profissão escolhida e consequentemente não te trará progresso.

Investir em seu sonho dará muito mais energia e dedicação.

As pessoas que tem sucesso na carreira são aquelas que escolheram batalhar pelos seus sonhos e realmente gostam do que fazem. E quando a gente sente prazer no que faz, a gente busca oportunidades para fazer aquilo acontecer e o sucesso aparecerá.

Mostre aos seus parentes e amigos que você está cheio de energia para enfrentar as dores e as alegrias de fazer um curso diferente do que eles gostariam. Mostrar confiança na sua escolha é essencial, mostre também as pesquisas que você fez sobre a profissão e os caminhos que deve trilhar para alcançar o sucesso.

Além disso, converse com pessoas que já estão na área, para que você possa trazer fatos positivos de quem está na carreira. O começo não será fácil, mas o prazer de percorrer a trajetória do seu sonho pode lhe trazer muitos frutos lá na frente.