Como um ator estrangeiro deve abordar Hollywood?

Como um ator estrangeiro deve abordar Hollywood?

 

Conquistar Hollywood é um sonho de boa parte de quem começa a se dedicar a carreira de ator. Alguns brasileiros alcançaram a fama internacional ao participar de filmes de sucesso, mas é importante ver essas recomendações que trouxemos para que você não meta os pés pelas mãos, ao tentar a tão sonhada carreira no exterior:

Idioma.

Sem dúvidas, dominar o inglês é o primeiro requisito. Existem mais papeis disponíveis para quem fala sem sotaque mas nem sempre os sotaques são os problemas, desde que não conflite com o papel. Há vários casos de atores que tinham sotaque fortíssimo e tiveram uma carreira brilhante no cinema.

Estudo.

A preparação é tudo, não apenas neste mercado, mas na vida. O ator deve conhecer todos os métodos e explorar o que há disponível no mercado, ou seja, usar aquilo que seja coerente com seu estilo. O segredo é misturar as técnicas e criar sua própria releitura, como uma colcha de retalhos. Cursos com boas referências vindas de instituições como ‘The Actors Studio’, ‘Joanne Baron / D.W. Brown Studio’ e ‘Howard Fine Acting Studio’ são tradicionais.
Aulas de sapateado, canto e dança também são bem vistas. Meditação e yoga estimulam o autoconhecimento e tem muito o que agregar na vida do ator de sucesso.

Seja objetivo.

Os testes são muito importantes na vida do ator, alguns perdem um papel que seria o ideal por conta de um deslize no teste. Tem que ser pontual, chegar preparado, concentrado, se vestir de forma correta, ser amigável e demonstrar a energia que os auditores estão esperando. É muito comum ver nos testes pessoas dispersas, mas é preciso se preparar, chegar focado, leve. O ator deve fazer muito teatro antes de querer se candidatar a testes no cinema ou na televisão, pois quem tem bagagem é mais solido, seguro e disponível para vários papeis que vão aparecer.

 

A indústria americana é mais antiga, e por isso mais madura e desenvolvida, tanto na parte técnica quanto na profissional. O diretor de elenco é quem seleciona os atores que se enquadram no perfil do papel. O diretor aponta quais são os três que ele mais gostou para aquele papel e são feitos mais testes, ate que chega a hora de decidir quem faz mais sentido em integrar o projeto. Esse é o processo seletivo comum, portanto alguns dos profissionais que podem abrir portas no mercado são os Diretores de Casting, Diretores e Produtores.

O ator que tenha como objetivo trabalhar no cinema, tem que morar em Los Angeles. A maioria dos agentes não representam atores que morem foram, pois muitos testes e reuniões surgem de última hora. O ator tem que estar perto, pronto para ser visto a qualquer momento.

Os festivais de cinema são excelentes lugares para fazer network. Concentram importantes agentes, diretores e outras mentes brilhantes que farão o futuro da indústria. Sundance, Tribeca e Beverly Hills Film Festival são imperdíveis para quem mora na cidade e quer apostar na carreira de ator.