Como se destacar do grupo em uma sala de audição, de acordo com um agente

Como se destacar do grupo em uma sala de audição, de acordo com um agente

 

Quem ganha o papel quando se está fazendo uma audição e os atores são igualmente talentosos e parecem clones um do outro? Geralmente, é quem surpreende o diretor de elenco.
Essa resposta faz todo sentido. A maioria dos atores lera uma cena da mesma maneira e tudo bem com relação a isso. Mas é o ator que traz algo a mais para a cena que conseguirá o emprego.
Traga uma parte única de você para o teste de elenco. Uma parte que ninguém mais poderá trazer porque não é você. O jeito que você se move e fala, e que faz as coisas, é único, então torne isso especial e use-o.

A maioria das audições são gravadas para que possam ser vistas mais tarde. É aí que ser único pode realmente valer a pena, especialmente se todos os outros atores fizerem a audição do mesmo jeito. Você tem que sair da mesmice dos outros.

Não faça um monologo por exemplo fazendo com que a sua personalidade desapareça, sem qualquer aparência de quem você realmente é na vida real. Não faça isso.
Faca algumas lições de casa. Pesquise audições gravadas de atores famosos, isso deve trazer a tona as leituras reais que os atores renomados fizeram para conseguir seus papeis principais. Você verá que o que os torna especiais e também as opções que os ajudaram a se destacar, e você pode aprender muito, mas muito mesmo com isso.

O ponto principal é que você deve sempre trazer mais o seu trabalho do que habilidade e técnica, você tem que ir mais longe e acima de tudo, você precisa descobrir o que o torna diferente da concorrência para que possa usar essa qualidade para ganhar o papel. Não se acomode, seja diferente.

Durante a audição
Chegue cedo, e lembre-se sua audição começa no momento em que você entra na sala – e você não quer que a sua primeira impressão seja de alguém suado ou tremulo. Tenha uma atitude profissional, você nunca sabe quem vai encontrar ao entrar.
Coloque-se em estado de espírito calmo, que isso irá ajuda-lo a ser gracioso, gentil, organizado e auto confiante. Isso tudo para que você possa se distinguir dos demais, pense e aja como o ator que você iria querer contratar.

O teste é um processo tenso, mas não se esqueça, foi para isso que você treinou tanto e você tem todas as habilidades que você precisa, confie em si mesmo.

Agradeça pela oportunidade, sem ser inconveniente. Você pode também enviar um e-mail agradecendo pela experiência ou enviar um cartão impresso com a sua foto, agradecimento e suas informações de contato, pois mesmo que você não seja escolhido, um agradecimento mostra o quanto você apreciou a oportunidade e quem sabe na próxima? Talvez na próxima oportunidade o diretor de elenco esteja procurando alguém e o seu rosto venha a mente dele. Resumindo, se você conseguiu o emprego ou não, seja agradecido e educado. Não importa qual seja o resultado, torne-o uma lição.