Como as lições aprendidas na prática de esportes podem ajudar os artistas a terem sucesso

Como as lições aprendidas na prática de esportes podem ajudar os artistas a terem sucesso

Não precisamos nem falar sobre os benefícios que o esporte tem sobre o nosso corpo e nossa mente, mas o que muita gente não percebe é dos benefícios do esporte para a nossa vida profissional. Os benefícios do esporte no organismo são quase que imediatos. Logo após o exercício, pode haver uma redução na atividade cortical do cérebro, que está associada ao estado de relaxamento e à diminuição da tensão emocional.

A prática de exercícios libera endorfina, que é uma espécie de “droga natural” produzida pelo próprio organismo, sendo benéfica, e funciona como um anestésico natural, que diminui a dor após uma determinada carga de exercícios. Além disso, ela elimina toxinas do corpo, alivia a ansiedade e o estresse.

Confira as dicas abaixo e veja como a prática de esportes pode ajudar você artista, a ter mais sucesso e se tornar um profissional melhor:

 – Prevenção de Doenças

Praticando esportes você ficará menos suscetível a doenças, que pode levar a perder dias de trabalho, e quando perde dias de trabalho a possibilidade de você ser substituído é bem maior.

 – Mais foco

Atividades físicas te deixam mais ativo e garantem mais foco durante o trabalho. Isso inclui pensamento crítico, aprendizado e bom senso. Pesquisas também já comprovaram que participar de atividades esportivas de três a cinco vezes por semana por pelo menos 30 minutos podem fornecer esses benefícios para melhorar a concentração e inclusive a memória, o que traz um grande benefício para quem trabalha com atuação.

 – Autoconfiança

Se você está bem consigo mesmo, fica mais confiante e isso fará com que você se sinta motivado a enfrentar novos desafios. Os esportes também ajudam a manter um peso adequado e saudável, manter-se dentro de uma faixa de peso recomendada reduz a probabilidade de se desenvolver diabetes, colesterol alto e hipertensão, entre outras doenças. Com o vigor renovado e energia que vem da atividade física, você tem mais probabilidade de ter sucesso em tarefas diárias e no trabalho devido ao seu autocontrole e reforço positivo estar em alta.

 – De bem com a vida

Sendo mais ativo, seu humor será melhor e você terá pensamentos positivos. Esse modo de ver a vida lhe fará diferença em seu trabalho. Os esportes coletivos também oferecem a possibilidade de se envolver em um desafio satisfatório que melhorará sua condição física. Praticar esportes também melhora a qualidade do sono. Dormir melhor pode melhorar sua visão mental no dia seguinte, assim como o seu humor.

 – Controle do stress

O exercício físico libera tensões e produz serotonina, o hormônio da felicidade. Portanto, ao praticar exercícios físicos seu corpo vai se estressar menos com as situações que podem ocorrer no seu ambiente profissional. Praticar esportes é o melhor remédio para tristeza, e muitos especialistas também recomendam para combater a depressão.

 – Trabalho em equipe

Se você pratica esportes em equipe, essa escolha pode aproximar grupos no trabalho e te fazer ter um bom relacionamento entre os membros.