8 Dicas para o Ator Iniciante

8 Dicas para o Ator Iniciante

 

Não há atalhos quando se trata de atuar. É necessário muito trabalho e dedicação.

Se pergunte por que você quer atuar e qual é o seu objetivo. Como você se sente, ao se apresentar em publico ou fazer um teste?  Para quem pensa em atuar, há certas coisas que você pode fazer para tirar o máximo proveito disso para você e para a possibilidade de trabalhar como ator.

Com isso, compartilhamos dicas de atuação, para audições e para a vida em geral:

  1. Faça aulas de interpretação

O melhor lugar para começar, é em uma aula de interpretação com um professor experiente. Não subestime o valor de aprender e praticar a técnica.

  1. Saiba o que seu personagem deseja

Se você quer interpretar um papel de sucesso precisa conhecer o personagem. Um ator antes de mais nada precisa saber como representar um objetivo, que é o que o personagem deseja. Depois de estabelecer o objetivo, pense o que o personagem precisa fazer para conseguir o que deseja. O que o personagem está fazendo é importante, mas também depende da imaginação do ator.

  1. Leia todo o roteiro.

Várias e várias vezes. É muito importante ler o texto várias vezes, procurando palavras, expressões, pessoas e situações, pesquise o mundo da peça, para que você possa incorporá-la. Se houver detalhes que não foram fornecidos no roteiro, crie uma história de fundo para preencher as peças que faltam. Um ator deve confirmar as circunstâncias de seu personagem com o autor, e em seguida, construir em cima disso.

  1. Afine seu instrumento

Seu corpo é seu instrumento. Desenvolva habilidades que o ajudem a ajustar esse instrumento, como por exemplo a voz. A voz é fundamental para um ator. As habilidades de movimento também são importantes, já que o corpo inteiro é utilizado pelo ator, mas é importante usar o ser físico para incorporar um personagem, dá mais veracidade. Qualquer habilidade pode ser aplicada a atuação, se for bem feita.

  1. Faça o que te deixa feliz

Quando não estiver atuando, gaste seu tempo livre fazendo coisas que lhe deixam feliz. Experimente a vida, viaje, explore, descubra, passe o tempo com quem você gosta. As experiências de vida são fundamentais para estudar o caráter, mas também moldam um ser humano completo.

  1. Seja a melhor versão de si mesmo

Certifique-se que as pessoas vejam quem você é, e não apenas o que você pode fazer.   Por mais estranho que possa parecer, se um ator conseguir fazer com que as pessoas na sala gostem deles como pessoa, eles vão perdoar o ator por querer algo deles – um trabalho, um papel, uma vaga na faculdade.

  1. Seja dedicado, disciplinado e curioso

Dedicar tempo ao ofício é importante, bem como praticar pelo menos uma hora por dia desenvolve disciplina e foco. Faça trabalhos de cena, escreva, saia com artistas, seja criativo com pessoas que pensam como você.

  1. Pense como empresário

É cada vez mais frequente e importante que os atores se tornem capazes de criar seus próprios trabalhos. O empreendedorismo é uma habilidade importante para se promover. Nós somos nosso próprio produto e temos que ser capazes de ‘vender’ esse produto, por mais diferente que isso possa parecer.