5 coisas que um ator deve saber como criador de conteúdo

5 coisas que um ator deve saber como criador de conteúdo

Muitos acreditam que um ator deve esperar contato para saber se vai ter uma oportunidade de atuar. Esperar um e-mail, telefonema confirmando uma audição é comum, mas isso não é uma atitude de um ator de sucesso.

Os atores são capazes de assumir o controle de sua vida como artistas de sucesso, tomando a rédea de sua vida profissional sem precisar esperar por alguma chance, mas sim criar oportunidades.

Quando juntar um pouco de dinheiro, invista na sua carreira. Aqui estão 5 mentalidades que vão te levar para uma experiência inovadora na sua carreira:

 – Comece em qualquer lugar

Você pode ser inspirado por imagens do Google por exemplo. Escreva um resumo, depois um enredo, e por fim um roteiro. Todos nós temos em mente um filme que gostaríamos de fazer, então coloque-o no papel para que ele se torne realidade. Após ter um roteiro pronto, pense em quantas pessoas você precisará para faze-lo acontecer, e o que você precisará para filmar, cortar, misturar e concluir. Pode ser assustador para você mas não é impossível de se conseguir.

Fazer filmes é uma maratona, e como diz o ditado, “você pode desistir quantas vezes quiser, desde que seus pés continuem se movendo”. O progresso diário de cada estágio do seu projeto produzirá um resultado final.

 – Mantenha um projeto enxuto

Se você está financiando o seu projeto e o dinheiro está apertado, mantenha-o enxuto de forma que não irá te apertar ou pior ainda, te endividar. Mantenha o número de sua equipe dentro do essencial, para que você possa se manter dentro do cronograma e viajar somente com o que for necessário. Maquiagem e guarda-roupas são legais, se o seu orçamento permitir mas provavelmente você pode viver sem eles, se o dinheiro estiver contado.

 – Não tenha medo de fazer perguntas

Não sinta que você deve saber de tudo antes de começar. Você estará aprendendo. Há muito o que saber sobre cinema então não se sinta pressionado em ter todas as respostas para todas as dúvidas porque elas aparecerão. Confie que sua equipe lhe ajudará a buscar respostas para as suas dúvidas, e isso servirá como um caminho rápido para o seu aprendizado.

 – Foque na sua visão

Se você estiver cercado de profissionais experientes, provavelmente se sentirá intimidado. Adote a mesma mentalidade para si mesmo e assim as coisas se encaixarão perfeitamente. Você encontrará muitas pessoas jogando suas opiniões no meio da mistura, e embora você deva estar aberto a ouvir todas, não perca o foco na sua visão.

 – Mantenha o ímpeto

Como criador de conteúdo, você deverá acompanhar o projeto até o fim. Certamente você irá se deparar com obstáculos pelo caminho, podendo ficar até preso em um deles por um tempo. Isso acontece com todo criador de conteúdo, portanto, o segredo é permanecer otimista e persistir no seu objetivo.

Não deixe seu projeto parado acumulando poeira, seja proativo depois de finalizar o seu corte.

Acredite que tudo dará certo e siga sempre sua lista de ações. Tudo pode ser realizado se você se apoiar. Lembre-se dessas dicas e em breve poderá se referir a si mesmo como um cineasta de sucesso.