3 estratégias para uma carreira de ator de sucesso!

3 estratégias para uma carreira de ator de sucesso!

 

Todo ator tem o sonho de ser descoberto, e assim, conseguir um contrato para trabalhar com uma estrela de cinema ou televisão. Porém a realidade é bem diferente, pois como todo trabalho, os papeis devem ser conquistados com muito suor e principalmente vontade para não desistir durante esse caminho que pode ser árduo e demorado.

Construir uma carreira de ator, leva anos de trabalho duro e consistente. Todos temos que nutrir, proteger e desenvolver talentos e relacionamentos para que tudo se junte da maneira certa e traga satisfação, realização e reconhecimento que um ator tanto deseja. Por isso é necessário se apaixonar mais pelo processo do que pelo produto. É preciso estar disposto a ouvir “não”, chegar em algum lugar e nem ser ouvido, e mesmo assim persistir, perseguindo só o que importa – seu sonho.

O ator deve criar alguns elementos fundamentais, que quando implementados plenamente, criarão impulso para frente, a medida que perseguem seus sonhos.

A seguir vamos mostrar três estratégias que você deve seguir para ter uma carreira de ator de sucesso:

1. Tenha um plano concreto para atingir a indústria

Você é o produto. Ninguém pode fazer o que você faz da maneira que você faz, portanto há pessoas na indústria procurando por você. Então você deve alcançar essas pessoas e informá-las que você existe e está pronto para ser contratado.
Mantenha uma planilha de pessoas-alvo, comercialize para elas e acompanhe. Veja qual é o tipo de ator que estão procurando, crie relacionamentos genuínos que estejam enraizados na autenticidade e no respeito mútuo. Confie no poder do marketing direcionado e saiba que, a longo prazo, isso abrirá mais portas pra você.

2. Trabalhe com os especialistas certos

Esse meio depende de muita reputação e referencias. Você pode ser alguém que trabalha melhor em coaching privado ou com um coaching em sala de aula, ou aprender melhor trabalhando, se apresentando no palco. Cada um tem uma necessidade diferente. Os atores tem a responsabilidade de aparecer dispostos a jogar, e serem transformados de acordo com o que o trabalho exigir. Isso só será possível em um ambiente seguro, solidário e criativo, onde você é livre para aprender, criar e crescer rapidamente.

3. Pratique dizer “sim, eu sou um ator”

Os amigos vão querer saber se você conseguiu o papel, constantemente. A família irá pressioná-lo para saber se você conseguiu o papel ou se vai procurar um “emprego de verdade”. Provavelmente você não terá uma resposta boa sempre, então da próxima vez que alguém perguntar se você é um ator, confirme, como se estivesse de frente a um espelho. Se esconder trará menos autoconfiança, menos autoestima e mais duvidas, deixando você cada vez mais longe de seus objetivos, não permitindo que você esteja presente em seu trabalho ou apaixonado em sua busca.

 

Essas estratégias são solidas e o ajudarão a se manter focado e dedicado em seu trabalho, enquanto navega pelas complexidades de criar uma carreira de ator satisfatória. Acima de tudo, aproveite o processo.